Mas por que tenho que cuidar das unhas?

Quando eu era mais nova, gostava de ficar pegando os esmaltes da minha mãe. Usava pra pintar papel e paredes, fingindo que era tinta. Então, pra ferrar com tudo de uma vez, usava nas unhas, e era aquela lambança. Mas eu achava que tava causando, então de boas. Até minha mãe aparecer e dar aquela bronca.

Lembro que na adolescência, eu queria usar esmalte florescente, cada unha uma cor. Sempre fui mais dessas, que não se contentava em apenas usar o esmalte, ele tinha que estar brilhando e chamando atenção. Não pra outras pessoas, mas pra mim.

Só que fui crescendo, e sei lá. Ou eu usava um rosinha claro, que é uma cor mais "fofa", ou não usava nada. Volta e meia ainda aparecia com uma cor escura, chamativa, mas era só isso. E às vezes, me vinha a vontade de cuidar delas, das minhas unhas. Passava o esmalte, a lixa, que nem sabia usar direito. Só que o que acontecia? A unha caía ou quebrava, eu ficava desmotivada, roía a unha, descascava o esmalte. E depois ficava daquele jeito.


Ao contrário da minha amiga de escola, que minha nossa, a unha era perfeita, bem dizer. Daquelas que você olha e fica tipo, uau, queria ter uma dessas. Mas que você nunca se dá ao trabalho porque ne, dá muito trabalho pra manter.



Então eu estava no final do ensino médio, e sabe, eu não dava a mínima para a minha aparência, unhas então... Quando minha mãe comprava um esmalte, até usava, só que aí passava umas semanas e pronto, tava pior que antes. Mas quando cheguei na faculdade... Cara, muda um pouco. Não só porque você está vendo tanta gente bonita e arrumada, porque pra mim tipo, puf. Só que pela questão profissional, você sente aquela pressão. Em qualquer site com dicas para se dar bem em entrevistas e conseguir emprego ou estágio, você vai se deparar com algo assim :

  • Tenha as unhas limpas e bem feitas, porque unhas de qualquer jeito dá-se a impressão de que você é desleixada.
A questão era justamente essa, eu sou desleixada, apesar de estar tendo considerável melhora.Então eu estou indo a um monte de palestras e oficinas, parte da vida acadêmica, e as unhas estão como? É, é tenso.



Querendo ou não, você é mais bem visto quando aparece com as unhas bem feitinhas, além de ficar mais confiante. E isso vale para os meninos também, que aparecem com aquelas unhas e dedos tudo ruído, um desastre. Ter as unhas bem cuidadas conta muito, na hora de conhecer alguém, só que não basta passar qualquer esmalte e deixar de qualquer jeito, que nem eu faço : tem que cuidar. 

Cuidar porque a unha também sofre. Sofre com excessos de uso de produtos, tais como acetona. A unha também é uma parte do corpo muito importante, que merece atenção.

Resultado de imagem para unhas garotas

E essa é uma nova tag aqui no blog, Unhas, onde vou falar sobre elas, dar dicas, mostrar passo-a-passo, etc, mostrando a vocês como estou fazendo pra melhorar e buscar conselhos, claro.

A 1ª dica : olhe para as suas unhas hoje. Como você se sente em relação a elas? Elas estão bem? Você está confortável e se sentindo bem com elas? E na questão profissional, acha que se um entrevistador olhar pra elas, vai pensar o que de você?


184 comentários:

  1. Olá, que post adoravel, vou até compartilha-lo pra algumas amigas, amei as de all star. Boas dicas. Parabens e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ai, amei esse post. Sou louca por unhas!
    Tive alguns anos da minha adolescência em que roía muito e nunca conseguia que elas crescessem, mas agora consigo ter umas unhas lindas, embora ainda não sejam muito fortes (estou a tratar disso). Amo vernizes de cores bem vivas, chamativas, usar glitter, uma unha de cada cor, etc...
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to tentando seguir por essa linha, deixar forte e arrumar elas ><
      Beijos

      Excluir
  3. Amo fazer as unhas, mas faz um tempinho que cuido dela em casa. Tomo muito cuidado com produtos químicos que deixam minhas unhas destruídas. Adorei o post. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou começar fazendo em casa mesmo, e vou tomar cuidado com produtos químicos.
      Beijos

      Excluir
  4. Dantes também só usar o que era mais claro pois tenha vergonha do que as pessoas disse-sem mas agora uso e abuso das cores
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Cuidar das minhas unhas é algo que venho buscando fazer desde que consegui parar de roer

    ResponderExcluir
  6. Passei pela fase de roer unhas, era terrível. Ficavam feias e quebravam muito. Hoje eu amo elas compridas, gosto de pintar toda semana. Realmente unhas mal cuidadas da impressão de desleixo, mas acho que também é questão de gostar de cuidar e até mesmo maturidade. Porque quando eu roía eu era mais novinha e não ligava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gent e é mais novinha, não liga mesmo não e não tem problema kkkk
      Mas pra alguém que, como eu, ta entrando no mercado de trabalho agora, procurando estágio, é uma boa dica. Porque o pessoal de RH costuma olhar as unhas da pessoa pra ver se ela é desleixada ou não 0.0

      Excluir
  7. Excelente post! Quando mais nova roia muito e consegui aprender sozinha a me controlar. Acredito sim que as unhas são mega importantes em diversos setores da nossa vida e acho que devemos cuida-las sim, de diversas formas. Eu adoro passar esmalte, mas também fico bem sem, sinto que preciso deixa-las respirar :P nao sei se é valido. Atualmente estou sem esmalte, mas bem! Adorei o post, espero por mais dicas *--* adoro ver sobre esmaltes, dicas sobre e tudo mais. Ansiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Daiana!
      Eu sou assim também, muitas vezes deixo a unha sem esmalte nenhum, e já estou nessa faz umas 3 semanas. Semana que vem eu pinto de novo.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá Thai, tudo bem?
    Menina, adorei o post! Já aguardo os próximos...
    Eu gosto de está com as unhas limpas e feitas, realmente fazem a diferença, mas tenho preguiça de cuidar...rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos 2 então, porque também tenho kkkk vou me esforçar pra melhorar.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Thai, hoje aos 42 anos, estou muito orgulhosa de mim mesma, pois desde que me entendo por gente eu roia unhas, a ponto de tirar sangue. Já tem quase um ano que não faço isso, parei depois de muitas tentativas. Sei bem sobre o que você falou no post, principalmente de ficar babando em outras unhas, passei por isso, apesar de que não foi na adolescência. Nesta época eu ainda​ não me importava muito. Na verdade só fui realmente me importar de uns anos pra cá. Mas enfim, gostei da postagem.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rose!
      Poxa, estou orgulhosa de vocÊ >< Um ano inteiro é muita coisa, eu mesma não consigo passar do1º mês kkkk espero conseguir também.
      beijos

      Excluir
  10. Olá flor, amei o poster ... Trabalho como manicure e amei a ideia da tag irei acompanhar... Bjinhos 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você trabalha como manicure? Que fodaaa ><
      Se um dia quiser dar algumas dicas aqui pelo blog, só entrar em contato.
      Beijos

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Owm que post mais fofo.
    Além de reflexivo.
    Adoro unhas, esmaltes e tudo o que é relacionado. Eu amei essa pintura do tênis que coisa mais lindaaaa.
    Parabéns pelo post. Seguindo o blog para acompanhar mais coisa linda como essa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Faby, espero te ver mais vezes por aqui *_*

      Excluir
  12. Oi.
    Achei o post interessante. Confesso que sou bem desencanada quando se trata das minhas unhas.
    Ponto quando da, gosto de fazer àqueles desenhos, mas quando não da tudo bem, não fico paranóica.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei fazer aquelas de desenho ): espero um dia aprender
      Beijos

      Excluir
  13. Adorei o post! Tenho problema em manter a unha bem feitinha também. Mas agora tento ir na manicure uma vez por semana pra ter um trato hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vou na manicure, é em casa mesmo. Sua unha deve estar sempre bem feitinha ><

      Excluir
  14. Meu Deus, como me identifiquei com você *0* eu também era/sou meio desleixada kkkkk mas agora que estou em busca de emprego de fato faz muita diferença ter unhas bem cuidadas. Parabéns pelo post, fui lendo e pensando "caramba, parece que tá narrando minha vida!" Kkkkkkkk beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk poxa Bianca, que pena kkkk porque é uma vida meio triste ne kkkk
      Cara, quem ta em busca de emprego e não ta com a unha cuidada, vish... mais um motivo pra gente mudar e cuidar dela kkkk Beijos

      Excluir
  15. Cuidar das é super importante, é sempre bom ter as unhas limpas, feita, pintadas, unhas bonitas são sempre bem vista. Suas informações bastante válida, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, unhas bonitas são bem vistas. Eu às vezes ainda tenho essa tendência de não querer arrumar, por preguiça mesmo, mas quando arrumo, a auto estima até sobe u.u

      Excluir
  16. Uma unha bem cuidada é vida, por mais que te um certo trabalha mante-las em ordem, vale muito a pena e toda dica é bem-vinda né.

    ResponderExcluir
  17. Ainda bem que li seu post hoje e não ontem, porque ontem elas estavam destruídas, mas hoje eu cuidei ahahhaha. Às vezes na correria do dia a dia a gente se esquece, fica com preguiça etc, mas é super importante sim, não só pela sua imagem para os outros, mas para si mesma. Nada melhora tanto a autoestima de uma mulher quanto sobrancelhas e unhas bem feitas!

    Ótimo post! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. as nossas unhas, o cuidado que lhe damos, diz muito de nós.
    dever estar sempre limpas e cuidadas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Não só porque conta muitos pontos na hora de conseguir aquela vaga de emprego ou porque é bem visto pela sociedades, mas pra si mesma ♥

      Excluir
  19. Eu dou zero importância para as minhas unhas e principalmente sobre como as outras pessoas reagem a elas. Mas, pra ser sincera, sou assim com tudo, não só com as unhas. Eu me cuido, de verdade, mas eu me cuido pra mim, e só isso. Se eu não to assim de fazer as unhas, não faço e pronto e me orgulho muito de conseguir não me importar com o que os outros vão pensar <3 antes eu era toda noiada com isso, achando que o que os outros pensavam de mim era mais importante do que o que eu mesma pensava, então foi difícil desconstruir isso em mim e, bom, hoje eu me agarro ao que eu acho de mim e não acho nada de ninguém pq esse não é meu trabalho hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu também tento não ligar pelo que os outros pensam ou falam de mim ou das minhas coisas, e passei anos assim. Só que agora, sei lá, é algo que eu quero. E também porque preciso de um estágio haha tenho que melhorar nisso.
      Mas se você se sente bem e feliz do jeito que é e não está tentando provar nada pra ninguém, fico feliz ><

      Excluir
  20. Acredita que as minhas unhas não são fortes? :/ Minhas unhas são fracas, quebram a toa, já passei diversos esmaltes, inclusive o de cravo e não adianta, continua fraca :/

    ResponderExcluir
  21. Tive uma fase da vida que pintava muito as minhas unhas de preto.. Bem dark, mas dai enjoei e depois passei para o vermelho.
    Sempre cuidei muito das minhas unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quis passar pela fase do preto, mas minha mãe não iria olhar com bons olhos kkkk eu pintei com vermelho um tempo atrás. Gostei nos primeiros dias, depois enjoei ):
      Bjs

      Excluir
  22. Amei saber dá nova tag e já vou estar sempre aqui pra acompanhar ❤ amo unhas bem delicadas e de cores singelas ! Não vou perder nenhum post sobre elas ❤

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro unhas grandes mas elas não ficam mais tão grandes por conta que lavo muita louça e sempre acaba lascando. Eu sou um pouco desleixada também com relação a unhas mas sempre que lembro dou uma ajeitada nelas.
    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conseguiria unhas muito grandes, só a louça iria acabar com elas kkkk mas faço muaythai então não rola mesmo. Mas tento rs
      Beijos

      Excluir
  24. Amo unhas, pena que as minhas são roídas, ficou apaixonada por unhas desenhadas *-* Um dia coloco unhas em gel enormeeeeeeeeees pra sambar na minha cara UHAUHAUHA

    ResponderExcluir
  25. Fiquei até com vergonha agora pois sou a desleixada, apesar de não deixar suja e tal, mas ultimamente não tenho pintado e nem tirado a cutícula. Com certeza preciso me atentar a isso... Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique com vergonha, sou assim também kkkk minhas unhas dizem : prazer, desleixo. Mas tamo aí, tentando melhorar haha

      Excluir
  26. Sempre gostei de cuidar das minhas unhas, até porque fui manicure por 3 anos. Eu adorava fazer todos os tipos de desenhos, agora tô na vibes de mais simples. Cuidar das unhas é importante, é uma das nossas portas de entrada(aparência).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manicures >< nossas salvadoras em momentos de emergência kkkk

      Excluir
  27. Uau!
    Que dicas boas!
    Como não amar as unhas de all star???
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu queria aquelas unhas? Queria. Se eu sei fazer? Não ):

      Excluir
  28. Oiii, gostei muito do seu post, as dicas são otimas e me apaixonei pelas unhas de all stars, são a minha cara.
    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Adoro cuidas minhas unhas! Sempre que posso eu mesma cuido delas sem precisar de ir em uma Manicure. As pessoas quando olham para nós mulheres a primeira coisa que eles reparam é o cabelo e as unhas... como pode mas onde moro é bem assim...

    ResponderExcluir
  30. Amei as dicas! Minhas unhas eu só arrumo quando me dá na telha e olhe lá, tenho muita preguiça mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas fica mesmo essa dica : entrevista de emprego? Vai com as unhas limpinhas. Beijos

      Excluir
  31. Olá!
    Adorei o post e agradeço por ele!
    Me lembrou que preciso cuidar melhor das minhas unhas.
    Ótimo post e ótimas dicas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Olá! Vou mostrar esse post para minha irmã. Ela é super cuidadosa com as unhas dela e são super bonitas, beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá! Gosto bastante de cuidar das unhas, usar diversas cores de esmaltes e imagens, adesivos. As vezes elas também lascam e termino cortando tudo. Facilita bastante para digitação quando estão curtinhas, mas é bom grandes para decorar. No momento elas estão crescendo novamente. Muito bom seu post, bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas são curtinhas também. Não quero deixar muito grande, nem sei se conseguiria. O importante é não roer ><

      Excluir
  34. Oi, tudo bem! Olha preciso dizer...quando eu era solteira vivia fazendo minha manicure, cuidava de tudo bonitinha, mais hoje sou mãe e realmente se faço as unhas logo ficam lascadas devido a quantidade de coisas que preciso fazer e isso tem me impedido de ter vontade de cuidar mais. Enfim, hoje realmente não me importo muito e quando posso corro cuidar!Bjs e gostei da postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe é mãe, ne? Você acaba tendo outras prioridades, então acho que entendo um pouco.
      Beijos

      Excluir
  35. Eu não ligava para unhas, mas depois eu fui tomando um carrinho muito grande pelas minhas unhas. A minha única raiva é que elas não crescem o tanto que eu queria kkkk. Adorei o seu post <3

    https://entregalaxiasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Seu post me deu muita vontade de ir arrumar as minhas hahahaha...Volta e meia tenho essa falha de roer as unhas, mas ultimamente tenho conseguido, seguindo umas dicas que dei no meu blog, parado de roê-las. Achei seu post muito bom e de fato motivacional pois me motivou a ir correndo arrumar as minhas kkkk Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter contribuído de alguma forma haha
      Que a vontade de roer unhas passe, amém

      Excluir
  37. oi
    Muito legal seu post :D
    Eu também não ligava muito para as unhas, mas como trabalho com blog eu comecei a cuidar. E hoje adoro :D
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que to com blog, preciso cuidar também, ne? kkkk
      Beijos

      Excluir
  38. Olá, eu tenho um fetiche por unhas kkkkk. Uso elas compridas desde que tinha 11 anos, mas antes conseguia mantê-las bem grandes, hj em dia, são muito fracas e quebram com facilidade, mas ainda consigo manter ela bonitas com muita base de tratamentos e todos os produtos relacionados. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você conseguia fazer isso com 11 anos? As minhas quebram e são lascadas desde que me conheço por gente haha
      Beijos

      Excluir
  39. Ótimo post sobre as unhas. As minhas quebravam fácil e passei a usar base com bepantol e alho, sempre cortando as cutículas.
    Antes elas quebravam com facilidade, eram muito frágeis, sempre tem que mantê-las bonitas, pois nunca se sabe quando tem um compromisso importante!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Base com bepantol e alho? Vou pesquisar pra saber mais sobre isso, obrigada pela dica ><

      Excluir
  40. Oiie!

    Que post bacana! Eu também morro de preguiça de fazer a unha hahahah Mas temos, né? Fazer o quê!

    Beijos!
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RT kkkk dá uma preguicinha cuidar...
      Beijos

      Excluir
  41. Olá, tudo bem?
    Adorei o post, minhas unhas são muito bem cuidadas, mas não sei porque sempre quebram, já tentei de tudo, mas nunca algo deu certo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu descobrir o que fazer com as unhas que quebram tanto, te aviso (:

      Excluir
  42. qUE PRESSÃO, HEIM!!! KKK
    Eu até gosto de cuidar das unhas, mas dá tanto trabalho que as vezes me dá uma preguicinha... rsrs Aii, quando a preguiça bate eu cuido do básico, e nao passo esmalte.. rsrsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente to no basicão também kkkk tentando não roer ):

      Excluir
  43. Eu até pouco tempo não ligava muito, sempre limpa, mas pintar, não, e já até roí as unhas, hoje estão bem melhores, estou aguardando os novos post sobre as unhas, adorei as fotos do post, essa de all star que demais!

    ResponderExcluir
  44. Vao ver de cara que eu sou muito muito nervosa 😂😂 tenho q deixar minhas unhas cresce. Pq a Universidade ta chegando..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk psé
      Uma dica que dou é ficar lixando a unha, comecei a fazer isso constantemente e parei de roer a unha (80% vai kkkk)

      Excluir
  45. Vao ver de cara que eu sou muito muito nervosa 😂😂 tenho q deixar minhas unhas cresce. Pq a Universidade ta chegando..

    ResponderExcluir
  46. Oi
    Amei o post,eu era assim quando adolescente não ligava muito para minhas unhas,roia tava nen aí,hoje tudo é diferente amo cuidar das minhas unhas,ela é tudo para mim,adoro novidades para minhas unhas,amei o post parabéns um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ><
      Ainda não cheguei ao ponto de AMAAAR tanto assim as unhas, mas to cuidando.
      Beijos

      Excluir
  47. Muito bom o post. Sempre gostei de cuidar das unhas e passar alguns esmaltes de cores bem diferentes.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  48. Eu era a louca por minhas unhas, mas depiis que virei mãe confesso qie deixei de lado...mas quero voltar q cuidar...seu post me fez relembrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As responsabilidades mudam, ne?
      O 1º passo, é parar de roer.

      Excluir
  49. Oi Thai! Menina que deja vu foi esse? Hauhauhau nossa me vi em cada descrição tua. Hoje em dia por causa da profissão, tento manter as unhas curtas e com algum esmalte coloridinho pra chamar a atenção das crianças que atendo, e sempre ando com creme de mãos na bolsa pra dar uma hidratada, mas ainda estou longe do ideal, ainda sou relaxada kkkkk. Adorei a ideia do novo editorial. Bjoooo

    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você trabalha com crianças?
      A Maísa ta fazendo isso, as unhas dela vivem coloridas ♥♥♥♥

      Excluir
  50. amei seu post querida e vou cuidar mais das minhas unhas

    ResponderExcluir
  51. Primeiro achei muito agradável o medo com que escrever, agora vamos lá... Eu também já fui muito relaxada e ouvir todos falando para cuidar mais das unhas e tals, ai depois fiquei vaidosa, e depois com o inicio da vida adulta voltei ser relaxada, hoje mr obrigada a Me cuidar mais, faço as unhas toda semana, porque aprendi que são pequenas coisas que fazem super o astral, que nós deixa feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que trajetória, hein? Eu sou bem assim também, uma hora cuido, na outra dou relaxo. Mas com as unhas bem feitas, me sinto bem melhor.

      Excluir
  52. Olá!
    Não é minha área, mas achei o post bem informativo e construído. Parabéns!
    Aliás, adoro roer as unhas jaja

    abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FAÇA ISSO MOÇO kkkk
      Não é bom pra saúde das suas unhas u.u
      Abraços

      Excluir
  53. Deus do Céu, haha... desastre, classificaria bem o estado das minhas unhas. Roo unhas e estão todas no talo, haha

    Enfim, este sou eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, tenta dar uma cuidada, controlar essa roeção. Faz mal pra saúde, garoto.
      Beijos

      Excluir
  54. Eu amo cuidar mas unhas e por isso vejo o resultado hoje
    de unhas forte,então temos que se cuidar sempre
    adorei o post
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas não são muito fortes, então ainda tenho muito pelo que passar ainda.
      Beijos

      Excluir
  55. Como minha tia dizia: "As unhas são o cartão de visita da mulher"
    E estar com as unhas bem feitas, nos dá confiança e sempre complementa o look.
    Amei o seu post!
    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza. E fui em 2 processos seletivos semana passada, a unha limpinha dá uma outra aparência sim.
      Beijos

      Excluir
  56. Concordo que unhas sem cuidar deixam um ar desleixado...
    Gostei da postagem
    www.arrojadamix.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e vi isso com meus próprios olhos nos processos seletivos que fui, dá um outro olhar.
      Abraços

      Excluir
  57. Com certeza manter as unhas com um aspecto bonito faz grande diferença, com relação a entrevistas num curso que fiz, falaram que o ideal é usar um esmalte bem clarinho ou apenas uma base, que isso causa boa impressão ao entrevistador. Quanto a mim, amo pintar as unhas, mas as vezes passo um período sem esmalte algum, para que elas possam respirar, ao menos aprendi que as unhas precisam de uma período sem esmalte ... Muito bom teu post!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas tem que respirar um pouco, já faz umas 2 semanas que não passo nada, só lixando a unha pra deixar ela bonitinha e com formato legal.
      Abraços

      Excluir
  58. Eu adorei esse post. Eu roi unha durante muitos anos, mas 11 anos atrás quando comecei a namorar meu marido, ele adorava agradar e beijar minhas mãos e eu morria de vergonha, pois achava minhas unhas feias, ao resolvi parar de roer e comecei a ir no salão toda semana. Desde então, não deixo mais de cuidar da minhas unhas.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o importante : você se sentiu bem depois que começou a deixar a unha bem feita? Por mais louvável que seja fazer isso pelas pessoas, devemos fazer por nós mesmas ><
      Beijos

      Excluir
  59. Uma unha bem tratada faz toda a diferença!

    ResponderExcluir
  60. Eu adoro fazer as unhas, porém tenho muita preguiça, principalmente porq elas são fracas e não tenho paciência de esperar para elas crescerem, então prefiro não fazer porém como disse no texto, sentimos aquela pressão na faculdade pela aparência profissional e nada do que uma unha bem feita para dar um tchan na aparência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas também são fracas, o que to fazendo é lixar elas, já deu pra dar aquela diferenciada. Toda vez que ela quebra, mesmo que seja na pontinha da lateral, ou dá vontade de arrancar roendo, passo a lixa.
      Beijos

      Excluir
  61. Amei seu post, e realmente faz muito sentido , as unhas fazem a diferença mesmo, eu confesso que estou sem tempo de me cuidar e isso é primordial em nossas vidas pois a imagem que passamos é muito importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Começa só passando a lixa, uma lixa é baratinho. Já melhora a aparência da unha

      Excluir
  62. Tenho tentado cuidar mais das minhas unhas ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa lixando a unha. Ela fica com um formato bonito e evita você roer a unha (:

      Excluir
  63. Oi! Post super interessante, é realmente importante cuidar das unhas. :)

    ResponderExcluir
  64. Eu adoro unhas bem feitas, sempre faço as minhas, adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to tentando deixar as minhas bem cuidadas, ta ficando bem bonita i.i

      Excluir
  65. Gostei demais de conhecer um pouco da sua trajetória com os cuidados com as unhas, Realmente unhas bem cuidadas fazem toda a diferença, as vezes hoje fico com as unhas um pouco descuidadas por causa da correria. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A correria é um saco, ne? Tenta arranjar alguns minutinhos por semana pra pelo menos lixar elas.

      Beijos

      Excluir
  66. OI, Thai
    De vez em quando também tenho preguiça de cuidar das unhas kkk Mas gosto de deixá-las feitas.
    Quanto à questão de emprego, é uma realidade. Eles prestam atenção até nas unhas dos pés caso você vá com um calçado aberto. E se pararmos pra pensar tem uma certa lógica, né

    Parabéns pelo blog.
    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir
  67. Bem interessante seu post! Isso é válido não somente para mulheres mas para homens também. Aliás, unha acumula sujeira em qualquer gênero não é mesmo? Fora a parte da vaidade...enfim, adorei. Abraço!

    ResponderExcluir
  68. Todos devemos cuidar das unhas. Higiene pessoal.
    Acho lindo mulher de esmalte e que ousam as vezes.

    ResponderExcluir
  69. Ótimo relato!
    Eu também não me importava muito, até porque roía. Só depois de muito tempo consegui parar de roer e comecei a cuidar das minhas unhas :D

    Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que conseguiu parar, faz mal pra saúde ❧

      Excluir
  70. O que fazer quando não consigo parar de roer unha sendo que me incomoda de mais, é muito involuntário, quando vou vá flau já roi.... :( Mas adorei a postagem dando incentivo as pessoas cuidarem das unhas.
    l1ghtheworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo andar com uma lixa de unha. Assim, toda vez que sentir vontade, lixa ela (;

      Excluir
  71. Adorei a postagem. As minhas unhas são fracas, e eu sou como você, as vezes não cuido das unhas de maneira nenhuma, e as vezes faço decorações babadeiras, e maravilhosas... No momento to pensando em voltar as decorações, porque do jeito que está, não rola rs

    ResponderExcluir
  72. Me identifiquei muito com esse post, também me descuidava há uns anos atrás mas hoje cuido bastante. Faz diferença sim, adorei <3 Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  73. Eu gosto de está com as unhas limpas e feitas, realmente fazem a diferença, mas tenho preguiça de cuidar.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não roendo a unha já ganha bastante pontos haha

      Beijos

      Excluir
  74. adorei o post! A unha diz muito sobre nossa saúde! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deixar ela suja faz mal pra saúde e é sinônimo de falta d ehigiene.

      Abraços

      Excluir
  75. Eu não tenho tanto cuidado com as unhas, confesso!
    Mas eu gosto demais quando ela está bem feitinha e pintadinha.
    Realmente me dá mais confiança. Você falou algo super certo. A gente se sente bem, eleva a nossa autoestima, né?
    Quando eu era mais nova, também pintava cada unha de uma cor, pintava com as cores mais chamativas possíveis, estava toda hora trocando de esmaltes. rsrs
    Adorei essa decoração do allstar. Vou fazer semana que vem.
    Gratidão pela utilidade desse post, moça! Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  76. Realmente cuidar das unhas é muito mais que vaidade é bem ligado a higiene. Uma dica essencial é cuidar da alimentação para manter as unhas fortes. Bjs

    ResponderExcluir
  77. Olá, tudo bem?

    Então, olhando para as minhas unhas nesse momento, me encontro totalmente insatisfeita, pois elas estão horríveis. No ensino médio também não tinha muito cuidado com as unhas, então elas estavam sempre desleixadas e deixadas de lado. Quando entrei na graduação, foi quando tive o tempo das minhas unhas mais lindas, elas eram enormes, bem cuidadas e todo mundo elogiava. Não sei o que houve depois, só sei que nunca mais cresceram e passei a ficar desmotivada com elas. Adorei o post, e vou adorar ler dicas para as unhas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  78. Olá Thai, tudo bem?
    Ah, unhas. Eu também gostava de pintar as paredes de esmalte quando pequena e na adolescência claro uma unha de cada cor e tem que ser aquela cor bem chamativa. Gostei do seu post por chamar atenção a higiene corporal, as unhas merecem sim um certo cuidado.

    ResponderExcluir
  79. Acho lindas as pessoas com unhas bem cuidadas. Mas, eu sou do time que não faz mais do que aparar e lixar. Eu simplesmente não consigo manter esse hábito. Não tenho paciência para fazer em casa, nem vontade de ir no salão. hahah Que coisa. É ótimo ter vaidade, se gostar e se cuidar. Admiro a sua dedicação.


    bjs,
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  80. Amei o post, minhas unhas são curtas e ruidas, agora estou tentando cuidar, porque ? Porque normalmente as empresas que fazem parceria com blogueiras ( principalmente de esmaltes ) olham as fotos e as unhas são importantes. TAMBÉM ERA DAQUELA QUE USAVA UM ESMALTE DE CADA COR EM CADA UNHA, E DE PREFERÊNCIA OS MAIS BHILHANTES E CHEGUEI, AGPRA PREFIRO UMA COR MAIS OPACA... BEIJOS

    ResponderExcluir
  81. Essa coisa toda toda de cuidar das unhas é complicado para mim, pois eu sou muito ansiosa e acabo roendo todas :( eu tento deixar crescer, mas não dá certo, dai acabo pintando só aquele projeto de unha.

    De toda forma, penso que um dia eu vou conseguir, pois sei oqianto estar com as unhas bem cuidadas é importante <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  82. Olha confesso que não cuido das minhas unhas, até porque eu tenho a mania de roer. Mais pra quem tem unhas grandes, esse post será de grande valia, contém dicas incríveis.

    ResponderExcluir
  83. Cuidar das unhas é essencial para a mulher, pois as mãos da mulher é um cartão postal, e é bonito ver unhas bem cuidadas. Unhas bonitas surpreende muito na hora da entrevista de emprego ou estágio, gostei das dicas, bjs.

    ResponderExcluir
  84. Quando fala em unhas das mãos eu já me deprimo pq as minhas quebram com facilidade, eu gosto de esmalte forte, preto é minha paixão

    ResponderExcluir
  85. Adorei as suas dicas! A gente vai crescendo e mudando os hábitos, se cuidar é muito importante, com certeza. E as unhas comunicam muito o que somos.

    bjs
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  86. Hello!
    I liked the post hehe :), I just discovered your blog and I keep following it, would you follow me back?
    A hug

    ResponderExcluir
  87. Sempre procuro cuidar das minhas unhas, mas quando não posso não tenho muito o que fazer rsrsrs, mas nunca deixei elas muito desleixadas ... fui começar a pintar minhas unhas com 15 anos

    ResponderExcluir
  88. Unhas bem cuidadas são tudo de bom, confesso que sou um pouco relaxada com as minhas, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  89. Minhas unhas vivem lascando, isso é um saco. Acho unhas um dos acessórios mais importante que existem, bem cuidadas então. Adoro.

    ResponderExcluir
  90. Eu só consegui parar de roer as unhas quando coloquei aparelho nos dentes, mas mesmo assim minhas unhas não cresciam bonitinho, só quando comecei a me alimentar melhor que minhas unhas melhoraram e comecei a passar esmaltes escuros, hoje eu sempre tiro um tempinho pra cuidar das unhas..

    ResponderExcluir
  91. Faltou uma foto das suas unhas lá no final quando pede para olhar as unhas,mas achei bem legal e eu cuido das minhas em casa e estou bem com as minhas unhas .bjsss

    ResponderExcluir
  92. Oie, tudo bem? Que post mais interessante. É muito importante cuidar das unhas ainda mais quando elas são fracas ou quebram com facilidade. Sempre gostei das minhas curtinhas, digito quase o dia inteiro então me dá agonia as unhas batendo nas teclas =/ Mas estão sempre limpas e bem cuidadas haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  93. Adorei as dicas amiga!!!, obrigada também, e antes de eu falar sobre o post queria dizer que aquela imagem ali da unha com o tênis eu adoreiiii , cuidar da unha é muito importante principalmente para nós realmente, as vezes eu meio que quebro a unha mas é só as vezes mesmo rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  94. Adorei seu post 👏👏
    Minhas unhas eram feitas, ruidas! E quando eu deixava crescer um tiquinho já quebrava de tão mole que era. Hoje minhas unhas são lindas 😍 do jeitinho que sempre desejei ter, enormes fortes e lindas, vivi pintadas, faço até post sobre elas em meu blog, amo demais

    ResponderExcluir
  95. Quando eu era menos roía as unhas, depois de grande comecei a cuidar delas e continuo até hoje. Unhas feitas fazem uma diferença na vida da gente. É aparência, né?! Ótimo post. Beijo

    ResponderExcluir
  96. Amo cuidar das minhas unhas. Estou sempre pesquisando coisas novas para testar. Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  97. Olá!
    Nossa, os cuidados com as unhas são fundamentais, sem contar que o estado delas sempre denunciam a nossa saúde. Eu mesma estava com um problema de deficiência de vitaminas e isso afetou diretamente nas unhas.

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  98. Nossa excelente esse post e me fez olhar para minhas unhas e pensar que preciso de uma manicure já haha

    ResponderExcluir
  99. Temos sempre que cuidar das nossas unhas, nossas mãos, ainda mais que ficam muito visiveis quando vms encontrar alguem, fazer uma entrevista entre outras coisas

    ResponderExcluir
  100. Concordo plenamente com tudo que você escreveu. Falo sempre isso com a minha filha adolescente. Parabéns e até a próxima!

    ResponderExcluir
  101. Estou tentando parar de roer as unhas mais tá difícil, amei o post

    ResponderExcluir
  102. Eu também estou assim, não pinto minha unha faz um ano. está horrorosa, mas a preguiça não me deixa pintar

    ResponderExcluir
  103. Faço as minhas unhas toda semana , como não retiro as cutículas e muito mais fácil para esmaltalas ♥ as mãos e tipo dente e cabelo .

    ResponderExcluir
  104. Oi adorei seu post,embora as minhas unhas estejam precisando um pouquinho mais de cuidados Rsrs. bjosssss

    ResponderExcluir
  105. Olá !!
    Me identifiquei muito contigo,eu era muito desleixada e minhas unhas viviam horrorosas e para piorar eu trabalhava com caneta que as deixavam super sujas de tinta,era um horror . Até que um dia fiquei sem trampo e decidi fazer curso de manicure para ganhar um money... Acabou que hoje minhas unhas estão muito bonitas e bem cuidadas *_*
    Parabéns pelo post !!
    Bjs !!!

    ResponderExcluir
  106. Adorei o post só muito desleixada com minhas unhas, fazem 2 anos que não pinto, Mas não deixo de cortar ~questão de higiene~, adorei adicas mas prefiro ela assim, sem pintar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  107. Eu adoro as minhas unhas. Apenas lixo e as mantenho limpa. Não gosto de esmaltes e tenho muito nojo, então não consigo levá-las a boca porque as superfícies de todos os lugares são imundas.Sou aquela que lava a mão dezenas de vezes e ainda usa alcool gel. Unhas sempre curtas. Elas crescem super rápido, então levo lixa na mochila. Já foram quebradiças, mas na adolescência (naquela fase que a gente vive e que tudo é problema) mas hoje são ótimas e raramente quebram. Outro dia dobrou e eu gritei. Mas a recuperação foi bem rápida. Mas as vigio sempre, agora mesmo acabou de correr o olhar por elas. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  108. Eu tenho problema desde pequena em roer unhas/cutículas/pele de uma maneira super compulsiva.Eu roia até arrancar a unha inteira e sair sangue (cuticula e carne em volta era a mesma coisa). Tentava de tudo para parar (na verdade meus pais hahaha), até que me ofereceram dinheiro para deixar elas crescerem (aí eu consegui deixar elas fortes e super grandes). Então desde cedo aprendi a cuidar delas e sempre decorava minhas unhas para quando batesse a vontade eu iria arrancar o esmalte. Ultimamente ando sem tempo para usar esmalte, mas elas continuam gigantes (ainda sou compulsiva então se uma quebra eu volto a fazer tudo mais uma vez hahaha). Mas, adorei seu post, até me deu uma vontade de pintar minhas unhas hahahah

    ResponderExcluir
  109. As minhas unhas eu cuido desde nova. Assim como você inventava de pintar com os esmaltes da minha mãe e só fazia meleca... hahahha Com o tempo fui aprendendo a cuidar mais das unhas e gostando. Só fico sem esmalte em caso de unhas quebradas (que não tem muito como fugir) ou quando preciso fazer alguma atividade que eu sei que meu esmalte não vai durar (trilhas com escaladas). Mas no geral gosto bastante delas, principalmente quando estão grandes e pintadas com cores fortes e chamativas. Só não brilho no escuro igual a você mais nova, rsrsrs, mas amo um vermelhão ou aquelas cores bem fortes! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  110. Amei o post, sempre to a procura de dicas para cuidar das minhas unhas.

    ResponderExcluir